Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Acordo Judicial | 23/07/2025
Cejusc do Foro Trabalhista do Rio Grande media acordo entre Banco Santander, Fetrafi/RS e Sindicato dos Bancários do Rio Grande (RS).

Cejusc do Foro Trabalhista de Rio Grande media acordo entre Banco Santander, Fetrafi/RS e Sindicato dos Bancários do Rio Grande (RS) – O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) do Foro Trabalhista de Rio Grande, no sul do Estado, foi palco da construção de um importante acordo entre o Banco Santander, a Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fetrafi/RS) e o Sindicato dos Bancários da Região. A mediação resultou na formalização de um compromisso que estabelece boas práticas nas relações de trabalho e na prestação de serviços por parte da instituição financeira. (“site do TRT4”).
O acordo, homologado judicialmente, reforça a importância do diálogo e da negociação como ferramentas para a promoção de um ambiente de trabalho mais saudável, respeitoso e transparente. Entre os pontos pactuados estão medidas que asseguram o cumprimento da legislação trabalhista, a valorização dos trabalhadores e o compromisso com padrões éticos na condução das atividades.
O diretor jurídico do Sindicato, Marcelo Fonseca, destacou a relevância do entendimento alcançado: “Esse acordo é fruto de um processo maduro de diálogo e respeito mútuo entre as partes. A atuação do Cejusc foi essencial para garantir um ambiente de mediação eficaz e transparente. Nosso objetivo sempre foi assegurar condições dignas de trabalho e um relacionamento equilibrado com o banco. Este é um passo importante na consolidação de práticas que valorizem os trabalhadores e contribuam para um sistema financeiro mais responsável.”
A iniciativa é um exemplo de como os meios consensuais de solução de conflitos podem promover avanços concretos nas relações trabalhistas, servindo de referência para outras categorias e instituições.
Destaca-se, ainda, a importância da condução do Dr. Milton Fagundes, advogado da Federação, e do Escritório Bernhardt & Carvalho Advogados, que representa o Sindicato, cuja atuação técnica e comprometida foi decisiva para o êxito do processo de mediação. A colaboração jurídica qualificada contribuiu para que as negociações ocorressem com segurança, clareza e foco na construção de soluções sustentáveis para todas as partes envolvidas.

OUTRAS MATÉRIAS
#BB | 02/10/2025
Fetrafi-RS orienta bancários do BB a negociarem com a Cassi, enquanto aguardam decisão judicial
Instrução partiu do departamento jurídico da Federação, após acordo judicial firmado entre a Contraf-CUT e a Cassi no início desta semana.
Banrisul | 02/10/2025
Banrisul: esclarecimentos sobre acordo da reestruturação
Sindicato informa sobre protocolo do ACT nos processos em andamento
Itaú | 02/10/2025
Demissões no Itaú: Banco tem 48 horas para apresentar proposta de acordo
Nova audiência de mediação será realizada na sexta-feira (3), a partir das 18h